1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Sexta, 28 de Julho de 2017

Circo Laheto (GO) conquistou etapa Prêmio Anu 2013

PDF Imprimir E-mail

Escrito por Circonteúdo

Prezados amigos, amigas, O Circo Laheto conquistou a etapa estadual do Prêmio Anu 2013, com o Projeto Arte,Circo e Cidadania. Agora, o Circo representa o estado de Goiás e concorre com projetos de todos os estados brasileiros, pelo prêmio final Anu 2013. Nessa fase, ocorre a escolha das três melhores ações nacionais a partir de voto popular no www.premioanu.com.br. A votação encerra no dia 20/2. Vote e divulgue em suas redes!!! Contamos com seu voto!!!

O Prêmio Anu é organizado e promovido pela Central Única das Favelas (Cufa) e tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza desenvolvidas dentro de áreas de vulnerabilidade social, em todo território nacional, que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços.

O PRÊMIO

Idealizado e realizado pela CUFA – Central Única das Favelas – O Prêmio Anu tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza desenvolvidas dentro de Favelas em todo território nacional que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços. Identificando ações que tragam um novo significado para esses territórios e novas formas de convivências, o Prêmio Anu volta o olhar para essas iniciativas que colaboram diretamente para a melhoria de vida dos moradores, desconstruindo assim o estigma imposto a esses espaços e suas populações buscando a consolidação de uma sociedade mais justa.

O Prêmio Anu é muito mais do que um prêmio, mais que um símbolo; é o reconhecimento das ações desenvolvidas na busca do sentimento de vitória dos que nasceram invisíveis, por conta de sua condição social, e fazem a diferença.

O surgimento da CUFA partiu desta busca - da crença no protagonismo de milhares de jovens invisíveis que hoje têm voz, identidade e respeito. A partir de 2001, insistimos e conseguimos aproximar a favela do asfalto, promovemos encontros sempre acreditando que potencializar diálogos é a melhor forma de inserção. Ganhamos força política, pautamos, emponderamos e transformamos a vida de pessoas ao simplesmente lhes dar acesso ao que antes era inalcançável.

Em 2011 esta jovem organização celebra 10 anos de existência formal, e seguindo as comemorações, parabenizamos as Favelas de todo o Brasil pela luta em demonstrar seus valores.  Parabenizamos os atores sociais, que interferem em prol da qualidade de vida nas regiões em que trabalham conscientes, sobre a necessidade de equilíbrio entre os poderes que se exercem sobre cada espaço, parabenizamos aqueles que mediam a paz e são encarregados diariamente pela transformação social, educativa, esportiva das Favelas.

O Prêmio Anu 2012 está com o tema "Rock'n Roll. Br". Nesses 10 anos a instituição trabalhou a fim de abrir espaços para as expressões artísticas que surgem nas áreas marginalizadas pelo mercado do entretenimento, educacional e do esportivo, contando a realidade a qual representa através de filmes, músicas, teatro, festivais. Demonstrando, de maneira concreta, o verdadeiro papel dessa organização na sociedade, pois essas expressões têm seu reflexo na formação da cidadania de jovens que vivem em zonas desfavoráveis, além de estimular sua auto-estima.

A CUFA vai ao encontro de ações realizadas em favelas de todo o país no desejo de igualdade, liberdade, compromisso e valorização da vida humana. Assim o Prêmio Anu unirá todas essas iniciativas exaltando suas mobilizações e atitudes.

Acreditando na integração como a forma mais eficaz de integração social, a CUFA escolheu o Theatro Municipal do Rio de Janeiro para essa festa de cidadania, o mais nobre dos espaços do estado do Rio de Janeiro para justamente celebrar essa união.

Apesar de todos os  estigmas as Favelas têm mais de um século de histórias e realizações e ao longo desse tempo, contribuíram para a formação da identidade cultural e social do país. Em meio ao momento singular de renovação dos movimentos sociais, o Prêmio Anu busca revelar aqueles que, apesar das dificuldades, interferem diretamente no dia a dia de suas comunidades com iniciativas para promoção do bem estar geral na busca de uma real integração social.

1ª Fase:

Grupo de colaboradores de vários segmentos da sociedade (empresários, artistas, esportistas, gestores públicos, cineastas, entre outros) escolherá as experiências em favelas que mais se destacaram em todos os Estados da Federação, mais o Distrito Federal. O critério de escolha é livre e se baseia no conhecimento de cada um dos jurados colaboradores sobre o assunto. Na ocasião poderão ser escolhidos iniciativas e projetos de pessoas, fundações, ONGs, empresas, clubes, enfim, toda e qualquer manifestação desenvolvida nesses espaços.

Esses jurados indicarão 10 (dez) iniciativas até 12 de novembro de 2012, sendo divulgadas as 05 (cinco) selecionadas no dia 26 de novembro de 2012.

2ª Fase:

Nesta fase, que se inicia em 26 de novembro de 2012, será escolhida uma única iniciativa por estado, através de voto popular online neste site. Esta fase da votação será encerrada no dia 30 de dezembro de 2012, às 23h59 e no dia 31 às 12h serão divulgadas as ações vencedoras do Prêmio Anu Dourado.

3ª Fase:

A terceira e última fase da votação terá início no dia 05 de janeiro de 2012 e será feita também por meio do site. Por voto popular, teremos um triplo Anu Preto, que consistirá na premiação das 3 melhores ações do Brasil de 2012, cuja votação se encerrará 05 (cinco) horas antes do início da entrega da premiação no dia 20 de fevereiro de 2013 no Rio de Janeiro

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Painel de entrevistas

jose_rubens_peq
José Rubens
Thumb_lily
Lily Curcio
thumb_chacovachi
Payaso Chacovachi
Argentina
thumb_muralla
Teatro la Muralla
Equador
thumb_museo
Teatromuseo
Chile





Erminia em entrevista no Jô

(+) entrevista na íntegra

Parceiros

As Marias da Graça (Rio de Janeiro - RJ)
Centro de Memória do Circo (São Paulo - SP)
El Circense (Buenos Aires - Argentina)
Encontro de Bastidor (Brasília - DF)
Escola Nacional de Circo (Rio de Janeiro - RJ)
Instituto de Ecocidadania Juriti (Juazeiro do Norte - CE)
Intrépida Trupe (Rio de Janeiro - RJ)
Panis & Circus (São Paulo - SP)
Teatro de Anônimo (Rio de Janeiro - RJ)